Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / CNM participa da posse do presidente da Embratur com a presença do presidente Bolsonaro

Notícias

30/05/2019

Compartilhe esta notícia:

CNM participa da posse do presidente da Embratur com a presença do presidente Bolsonaro

Valter Campanato Ag BrasilO presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, tomou posse nesta quarta-feira, 29 de maio, na sede em Brasília, e a Confederação Nacional de Municípios (CNM), por meio da área técnica de Turismo, acompanhou a cerimônia – que contou com a participação do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Durante a apresentação do novo mandatário ao trade turístico nacional, Neto e Bolsonaro discursaram sobre os potenciais do turismo brasileiro e como o setor pode ser uma saída rentável para a recuperação da economia. Em sua fala, o presidente da República aproveitou para destacar as belezas do país e as oportunidades que o Brasil deve explorar com a atividade turística.

O discurso pontuou também a necessidade de buscar avanços e caminhar para um cenário com menos entraves para investimentos. “Nós temos tudo para, via o turismo, ajudar a economia. Se depender da minha caneta, de um decreto, estarei à disposição do progresso e do meu país”, completou.

Embratur como Agência
Natural de Recife (PE), Gilson Machado Neto é formado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, mas atua há mais de 30 anos no setor turístico. Reconhecido pelos negócios no Nordeste – especificamente, em São Miguel dos Milagres e Porto de Galinhas –, foi secretário de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente, pasta em que coordenou também a Secretaria de Mudança do Clima e Florestas.

Valter Campanato Ag BrasilDurante a posse, o novo representante fez um discurso eloquente em favor do setor e ressaltando o valor da instituição e dos servidores. Disse também que vai trabalhar para a transformação da Embratur em agência, para que o Brasil ganhe competitividade no mercado internacional.

"A transformação da Embratur em agência é uma das minhas prioridades. Vamos buscar a captação de recursos para realizar um trabalho de promoção mais efetivo", declarou. "Se depender dos nossos esforços, muita coisa vai mudar de fato aqui na Embratur. Vamos valorizar o trade interno, que é a nossa base de sustentação econômica", garantiu o presidente do Instituto.

Gilson Machado Neto atrelou o turismo, como atividade econômica, à transformação social ao detalhar como será sua gestão. "Aqui não só estará o presidente desta casa (Embratur), mas um patriota lutando por dias melhores para a sua gente. Acredito no turismo como um elo para alavancar a nossa economia", disse.

O evento contou também com a participação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; do secretário de Assuntos Fundiários, Luiz Nabhan Garcia; do deputado federal Newton Cardoso, presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados; da Secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça; do Secretário Estadual de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes; do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, Manoel Linhares, entre outras autoridades.

Da Agência CNM de Notícias com informações da Embratur


Notícias relacionadas