Notícias
14/06/2021
CNM lamenta a morte do prefeito de Brejo dos Santos (PB)
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) lamenta a morte do prefeito de Brejo dos Santos (PB), Lauri Ferreira, no sábado, 12 de junho, por Covid-19. Mesmo após tomar as duas doses da vacina, o gestor foi contaminado pelo novo coronavírus e faleceu aos 74 anos. Em nome do movimento municipalista, a Confederação oferece condolências aos familiares e à população brejossantense.
A Câmara de Vereadores decretou luto oficial de três dias pela morte do prefeito, conhecido como doutor Lauri, por ser médico. Lauri Ferreira foi prefeito da cidade, por seis vezes, e também foi eleito deputado estadual entre 1991 e 1994. Ele era filho do primeiro prefeito do Município, Lavaldino Luiz da Costa, e deixa esposa, filhos e netos.
Durante toda a pandemia, o prefeito atuou intensamente para cuidar da comunidade, e, de acordo com informações institucionais, o chefe do executivo local é a oitava morte causada pelo vírus no Município. Monitoramento da secretaria de Saúde, divulgado no último dia 10, contabiliza 599 casos confirmados e 476 recuperados.
Orientações voltadas a comunidades foram publicadas nos canais oficiais da prefeitura, inclusive nas redes sociais. Recentemente, a gestão comemorou o avanço da aplicação das vacinas e a imunização dos profissionais da educação. Tais informações apontam para o legado deixado, de trabalho em prol da população.
Luto
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, transmite o sentimento municipalista de pesar e deseja força a todos que precisam de consolo neste momento de tristeza e de dor. Ziulkoski lamenta ainda a morte de Marco Maciel, que foi vice-presidente da República, governador de Pernambuco, senador e presidente da Câmara dos Deputados.
A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) divulgou nota de pesar e enalteceu o legado de honradez deixado pelo político.
Da Agência CNM de Notícias, com informações da prefeitura e do Portal MaisPB
Notícias relacionadas


