Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / CNM encaminha ofícios para pedir informações sobre atraso de parcela do Peja

Notícias

10/09/2015

Compartilhe esta notícia:

CNM encaminha ofícios para pedir informações sobre atraso de parcela do Peja

01012015_sala_pref.aparecida_do_taboado_msA Confederação Nacional de Municípios (CNM) comunica aos gestores que encaminhou um ofício ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e outro ao Tesouro Nacional para obter informações sobre o atraso da segunda parcela do Programa Educação de Jovens e Adultos (Peja) referente ao ano de 2014. O programa é voltado para educação de jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de acesso ou permanência na escola em idade escolar própria de 7 a 14 anos.

O Peja foi desenvolvido pelo Ministério da Educação em parceria com os governos estaduais e municipais. A transferência dos recursos é feita em duas parcelas. Em sua justificativa, o FNDE informou que o atraso ocorreu por não ter previsão orçamentária para o pagamento da segunda parcela. O órgão ainda afirmou que não existe data para quitar a dívida.

A CNM tem acompanhado o atraso do repasse financeiro do programa. Ressalta que muitos Municípios procuram a entidade para manifestar preocupação e contar a situação que vivenciam por não receberem os recursos. Nesse sentido, a CNM reitera a indignação e protesta quanto ao atraso dos repasses. A entidade lembra que o atraso prejudica os compromissos orçamentários das prefeituras de todo País. Por isso, na busca de esclarecimento e solução em relação às pendências, encaminhou os ofícios para que os órgãos responsáveis pelo repasse possam se posicionar concretamente diante da situação. 

Veja aqui os ofícios encaminhados pela CNM.

Ofício 

Ofício 2  


Notícias relacionadas