Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / CNM e Sebrae apoiam experiências de prefeitos em compras públicas

Notícias

22/11/2011

Compartilhe esta notícia:

CNM e Sebrae apoiam experiências de prefeitos em compras públicas

CNM

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor  vai levar ao  4º Encontro de Oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais (Fomenta Nacional), cinco experiências de sucesso de prefeitos brasileiros na área de empreendedorismo. Entre elas a prefeitura de Betim, em Minas Gerais que criou uma cartilha para facilitar o acesso das micro e pequenas empresas (MPEs) na participação em compras públicas e municipais e  aumentou em 88% a paticipação das MPEs nas licitações da prefeitura.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) é a principal parceira do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na implantação da Lei Geral nos Municípios brasileiros. O objetivo da CNM é incentivar os Municípios a cumprirem as obrigações legais impostas pela Lei Geral e ampliar a sua municipalização, além de torná-la mais conhecida entre os prefeitos.

O encontro Fomenta Nacional busca ampliar a presença dos pequenos negócios nas compras governamentais e está marcado  para os dias  23 e 24 de novembro em São Paulo. Entre os convidados estão representantes de órgãos públicos federais, estaduais e municipais, empresários e especialistas do Brasil e do exterior.

Os prefeitos Celso Banazeski, de Colíder (MT); Helder Salomão, de Cariacica (ES); Renilde Silva Bulhões Barros, de Santana do Ipanema (AL), e Marcelo Hercolin, de Santa Adélia (SP), também devem apresentar suas experiências durante a ocasião.

A programação do Fomenta Nacional ainda traz painéis sobre assuntos como  acesso dos pequenos negócios às oportunidades geradas pela Copa de 2014 e por programas de compra da merenda escolar. O papel dos tribunais de contas na fiscalização da lei também faz parte das discussões. O encontro traz como destaque rodadas de negócios e um seminário internacional sobre políticas públicas e experiências na área de compras governamentais.

Agência CNM, com informações do Sebrae


Notícias relacionadas