Notícias
03/03/2016
CNM e Embratur estruturam campanha de promoção internacional dos Centros Históricos brasileiros
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) se reuniu nesta quarta-feira, 2 de março, com técnicos do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) para estruturar a campanha de promoção internacional dos Centros Históricos brasileiros. A CNM tem trabalhado na mobilização e inserção dos Municípios que abrigam sítios culturais do Patrimônio Mundial do Brasil nesse projeto.
A CNM explica que o projeto internacional promoverá as 12 cidades que abrigam patrimônios culturais em sítios reconhecidos como Patrimônio Mundial pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Esses Municípios terão seus centros históricos retratados na exposição interativa que passará por todos os continentes do planeta, divulgando os centros históricos brasileiros. A primeira Exposição está prevista para ser realizada nos dias 6 a 26 de abril, em Londres, Inglaterra.
A exposição é uma parte do Plano de Promoção das Cidades Patrimônio que utilizará o viés cultural para divulgação do turismo no exterior. O Exposição prevê a capacitação de operadores de turismo de outros países em informações sobre as cidades históricas brasileiras, a realização 1específico, entre outras iniciativas que garantam ampla divulgação do potencial turístico dessas cidades.
Cidades Patrimônio
O Brasil tem 12 sítios reconhecidos pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade: o Plano Piloto de Brasília (DF); o Centro Histórico da Cidade de Goiás (GO); o Centro Histórico de Olinda (PE); o Centro Histórico de São Luís (MA); os Centros Históricos de Diamantina (MG); A cidade histórica de Ouro Preto (MG); o Santuário de Bom Jesus de Matosinhos em Congonhas (MG); o Centro Histórico de Salvador (BA); o Parque Nacional da Serra da Capivara em São Raimundo Nonato (PI); as Ruínas Jesuítico-Guaranis de São Miguel das Missões (RS); a Praça de São Francisco na cidade de São Cristóvão (SE) e as paisagens cariocas entre a montanha e o mar do Rio de Janeiro (RJ).
Notícias relacionadas

