Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / CNM e ABDI dialogam sobre mecanismos para desenvolvimento das Cidades Inteligentes no Brasil

Notícias

10/12/2018

Compartilhe esta notícia:

CNM e ABDI dialogam sobre mecanismos para desenvolvimento das Cidades Inteligentes no Brasil

06122018 reuniao abdiBuscar soluções inovadoras para os Municípios brasileiros foi o principal objetivo de uma reunião entre a Confederação Nacional de Municípios (CNM) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) na última quinta-feira, 6 de dezembro. Na reunião, que ocorreu na sede da ABDI, os presidentes das duas entidades debateram sobre alternativas viáveis dentro do conceito cidades inteligentes que podem ser aplicados, principalmente, nos Municípios de pequenos e médio porte.

O presidente da CNM, Glademir Aroldi, e da ABDI, Augusto Ferreira, dialogaram sobre ações que cada um promove no sentido de fomentar a inovação nas cidades brasileiras. A Agência apresentou à CNM seu plano de trabalho e principais projetos que têm como escopo o desenvolvimento dos Municípios.

Na reunião, Aroldi destacou o trabalho desenvolvido pela CNM e garantiu o interesse da entidade em fazer parcerias com a Agência. “O compromisso de vocês é o nosso, que é o compromisso com o país e a melhora da qualidade de vida das pessoas. Esse é o nosso compromisso e vejo que nossas ações estão bem alinhadas”, disse Aroldi.

Augusto Ferreira apresentou o projeto da ABDI acerca do conceito Cidades Inteligentes. “O projeto tem o objetivo de trazer resultados efetivos para a qualificação e a competitividade da indústria nacional, possibilitando a inserção de ativos qualificados no mercado, além de estimular o desenvolvimento da cadeia de produtos e soluções para Cidades Inteligentes e Humanas”, explicou o presidente.

Também participaram da reunião a prefeita de Monteiro Lobato (SP) e titular da região Sudeste na CNM, Daniela Brito, o diretor-executivo da CNM, Gustavo Cezário e a técnica da área de Planejamento Territorial, Karla França. Especialistas da ABDI também acompanharam a reunião.

Por: Mabilia Souza

Foto: Mabilia Souza

Da Agência CNM de Notícias

 


Notícias relacionadas