
Notícias
09/09/2014
CNM alerta que foram disponibilizados novos arquivos na ferramenta Receitanet BX
Novos arquivos de apurações, pagamentos e declarações foram disponibilizados pela Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional (SE/CGSN). O Comunicado 26/21014 foi publicado nesta segunda-feira, 8 de setembro.
Com o objetivo de facilitar o processo de baixa desses dados, foram disponibilizados no Receitanet BX os seguintes arquivos:
- Declaração Anual do Simples Nacional - Microempreendedor Individual (DASNSIMEI);
- Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples – Declaratório (PGDAS-D);
- Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples (PGDAS);
- Programa Gerador de DAS do MEI (PGMEI);
- PGDASD_DAS;
- Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (DEFIS);
- Documento de arrecadação do Simples_COBRANCA;
- Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012; e
- Auto de Infração ou Notificação Fiscal (AINF).
Receitanet BXA Confederação Nacional de Municípios (CNM) explica que o Receitanet BX é um sistema capaz de transmitir arquivos da base da Receita Federal do Brasil (RFB) para contribuintes, representantes legais de empresas, procuradores autorizados por procuração eletrônica, e entes federados.
Dentro do Receitanet BX é necessário solicitar o arquivo a ser baixado. A ferramenta está sendo alterada para permitir que os arquivos sejam baixados automaticamente, sem a necessidade de solicitação do usuário.
A CNM alerta que o manual de utilização do Receitanet BX está disponível na área restrita do portal, item Manuais. Vários Municípios procuram a CNM e questionam sobre as falhas no sistema e erros ao acessar. A entidade explica que muitos desses problemas são provocados pela grande quantidade de acessos no portal, o Receitanet BX é utilizado para desafogar o sistema.
Notícias relacionadas


