Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / CNM aconselha que informações do Zoneamento de Risco Climático sejam repassadas aos agricultores

Notícias

24/11/2014

Compartilhe esta notícia:

CNM aconselha que informações do Zoneamento de Risco Climático sejam repassadas aos agricultores

EBCO Zoneamento Agrícola de Risco Climático para as culturas de amendoim, cevada, trigo, sorgo, mamona, girassol, feijão 2.ª safra, milho 2.ª safra e milho consorciado com braquiária foi divulgado no Diário Oficial da União, na edição desta segunda-feira, 24 de novembro.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos secretários municipais de Agricultura que é importante repassar esta informação aos agricultores interessados em contratar operações de crédito de custeio e seguro para a safra 2014/2015. As Portarias 171 a 252/2014, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, contém orientações das regiões, épocas de plantio e cultivares indicadas para cada Município.

Para a CNM, essas informações são de grande importância para orientar o plantio das referidas culturas, com o objetivo de minimizar os riscos de perdas. Além disso, elas orientam sobre o acesso às políticas públicas de crédito e seguro agrícola. É notável que a produção consorciada de lavoura e pecuário tem crescido no Brasil. Os agricultores têm identificado, no plantio associado do milho com a pastagem para engorda do gado, uma diminuição no risco pela diversificação das fontes de renda e a diluição dos custos de produção.

 

 


Notícias relacionadas