
Notícias
11/07/2019
CNM acompanha palestra do economista Ricardo Paes de Barros sobre formulação de políticas públicas
A partir do questionamento “Políticas públicas com base em evidências: o que é? Por que importa? Como fazer?”, o economista Ricardo Paes de Barros palestrou, na segunda-feira, 8 de julho, na Escola Nacional de Administração Pública (Enap). A técnica da área da Educação da Confederação Nacional de Municípios (CNM) Vívian Santos acompanhou o evento e destaca a relevância do debate para o setor.
“O economista fez uma análise histórica e comparativa sobre o investimento em educação no Brasil ao longo dos últimos 30 anos e em como isso não se traduziu em produtividade, como ocorreu em outros países”, observou Vívian.
Ele também fez uma ressalva sobre os impactos da distribuição de renda e sobre a implementação de questões socioemocionais em sala de aula, tal como previsto na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Já sobre a tomada de evidência para a elaboração de políticas públicas, ele disse que é importante organizar as evidências já existentes e elaborar as políticas em cima dessa construção da informação, uma vez que a qualidade da informação está relacionada a isso.
A CNM compõe um Grupo de Trabalho formado por diversas organizações dedicadas a apoiar a temática da primeira infância e da educação infantil. O intuito é auxiliar os gestores municipais em aprimorar suas qualificações a respeito do serviço público.
Saiba mais
Mantenha os contatos do gestor municipal de Educação atualizados junto à CNM preenchendo o formulário.
Quer conhecer boas-práticas na área da Educação? Conheça a cartilha Gestão Municipal Eficiente. Boas práticas em ação para a educação.
O seu Município desenvolve alguma boa prática na área da Educação? Preencha nosso formulário e compartilhe sua experiência conosco para que possamos divulgá-la.
Notícias relacionadas


