Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / CNM acompanha audiência sobre mídia positiva ao turismo brasileiro no exterior

Notícias

23/05/2016

Compartilhe esta notícia:

CNM acompanha audiência sobre mídia positiva ao turismo brasileiro no exterior

Ag. CâmaraA Confederação Nacional de Municípios (CNM) vai acompanhar audiência pública sobre mídia positiva ao turismo brasileiro no exterior. O debate promovido pela Comissão de Turismo (CT) da Câmara dos Deputados será nesta quarta-feira, 25 de maio, com a presença de representantes do governo federal, de veículos midiáticos nacionais e internacionais e de associações brasileiras de Jornalismo e de Turismo. 

O debate atende a requerimento apresentado pelo novo presidente da CT, Herculano Passos (PSD-SP). Para o parlamentar, um dos desafios deste ano é mostrar o Brasil e fazer o possível para dar esta visibilidade e atrair turistas estrangeiros, principalmente nesta época de crise. "É um ano importante, por causa das Olímpiadas, que irão dar visibilidade ao país no mundo todo”, disse o parlamentar ao assumir ao cargo e falar das prioridades do grupo de trabalho. 

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) vai acompanhar o debate, porque entende que o tema é de grande relevância e as medidas a serem adotadas podem impactar diretamente as administrações municipais. Além disso, o fluxo turístico internacional teve queda significativa por conta dos problemas internos e isso causa reflexo nas finanças locais, principalmente nos mais de 3.340 Municípios turísticos - recohecidos no mapa do Turismo brasileiro. Brasil gov

Essa preocupação, ainda segundo a área de Turismo da CNM, se torna ainda maior por conta da proximidade das Olimpíadas e da imagem negativa da nação, que têm afetado os números das intenções de viagens de estrangeiros para o Brasil. Diante dos evidentes problemas da política, de Saúde e da Segurança, a CNM defende que seja criada uma estratégia para que o evento mundial seja usado para divulgar as potencialidades do país, inclusive sua Cultura e suas Belezas Naturais. 


Notícias relacionadas

carregando