Notícias
23/10/2009
Cidadãos reclamam da carga de impostos e pedem mais verbas para Saúde
CNM
A cidade de Sabáudia (PR) amanheceu coberta por dezenas de faixas espalhadas pelas praças, prédios da prefeitura e escolas, alertando e esclarecendo os moradores para o que está acontecendo com o seu município. Algumas das faixas destacam que o Brasil possui a maior carga tributária enquanto os municípios estão à beira da falência.
A ação do prefeito Almir Batista dos Santos e outras autoridades do Município acontece em diversos pontos da cidade dentro do objetivo que informar todos os moradores das dificuldades enfrentadas pela prefeitura. “Além da queda no valor do FPM temos enormes dificuldades na Educação e na Saúde, onde aumentam as responsabilidades e oooo dinheiro diminui”, afirma.
No começo da manhã, o prefeito Almir esteve no estúdio da emissora de rádio da cidade – a Clube FM 105.9, apresentando uma série por dados do estudo encaminhado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) “Quem ouve e conhece os números preparados pela CNM passa a compreender porque estamos – nós e a comunidade - enfrentando uma das mais duras crises dos últimos anos”, conta.
A regulamentação da emenda Constitucional 29 faz parte da reivindicação da mobilização. “Além de mostrar a dificuldade enfrentada pelos Municípios nesse momento de crise, estamos pedindo que a população lute pela aprovação da Emenda 29 da Saúde encaminhando mensagens aos deputados pedindo a imediata aprovação da proposta que está parada na Câmara”, lembra.
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) disponibiliza por meio do hotsite, uma ferramenta para que gestores municipais possam encaminhar mensagens reivindicando apoio para os parlamentares.
Acesse o site do Dia 23 aqui
Veja a galeria de fotos da mobilização em todo o Brasil