Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Cheia do Rio Amazonas pode ocasionar a perda 30% da produção de malva

Notícias

14/07/2015

Compartilhe esta notícia:

Cheia do Rio Amazonas pode ocasionar a perda 30% da produção de malva

Ag. BrasilOs efeitos da cheia do Rio Amazonas vão além das ações de Defesa Civil. Com as inundações, centenas de Municípios amazonenses enfrentam sérios problemas na colheita da malva. A fibra é utilizada principalmente na fabricação de sacaria.

Plantações inteiramente alagadas. Esse é o cenário para muitos produtores de malva da várzea do Rio Solimões, que sobrevivem da plantação da fibra. Os períodos de cheia e seca das águas do rio são comuns na região. Porém, este ano os prejuízos foram além da conta.

Em reportagem publicada no Globo Rural do último domingo, 12 de julho, uma equipe de jornalistas acompanhou o dia a dia de agricultores locais. Um deles calcula que tenha perdido meia tonelada de malva com a cheia do rio.

A situação se repete em outras propriedades. Se o rio continuar a subir, a estimativa é que um terço da safra de malva seja perdido neste ano.

Agência CNM, com informações do Globo Rural


Notícias relacionadas