Notícias
19/09/2013
Chamada dispõe R$ 7 milhões para alimentos destinados a grupos e emergência
Chamada pública para investimento de R$ 7 milhões na aquisição de 2,8 toneladas de alimentos – a ser distribuídos a grupos populacionais específicos e Municípios em Situação de Emergência – foi divulgada nesta quarta-feira, 18 de setembro. De acordo com a publicação, os recursos podem ser usados para compras de produtos como feijão, farinha de trigo e de mandioca, flocos de milho e macarrão.
A primeira chamada da modalidade Compra Institucional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do ano – da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) – estabelece o envio de propostas até o dia 27 de setembro. Nessa proposta, devem ser enviados também os documentos de habilitação, com detalhamento dos produtos e quantidades necessárias em cada unidade armazenadora.
A estimativa é de que os alimentos beneficiem 400 mil famílias, entre indígenas, quilombolas e pescadores artesanais, além da população de Municípios em Emergência.
Para a Confederação Nacional de Municípios (CNM), as este tipo de compra permite ganho de renda aos agricultores e economia a administração municipal, que lida diretamente com as necessidades da população, especialmente no caso de emergência.