Notícias
09/09/2010
Cadastro do ProJovem deve ser enviado para sistema até esta sexta-feira, 10
CNM
Municípios devem enviar informações de cadastro do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem Adolescente) para compor informações no Sistema de Acompanhamento de Gestão do programa (SisJovem) até esta sexta-feira, 10 de setembro. O preenchimento do cadastro é fundamental para a execução do programa e deve ser encaminhado ao Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) até a data-limite.
O SisJovem, em análise desde o dia 1º de setembro pelo MDS, poderá ser adotado como fonte oficial para acompanhamento e gestão do ProJovem. O sistema está em fase experimental desde janeiro.
Segundo o coordenador da Secretaria Nacional de Assistência Social do MDS, Alexandre Reis, o SisJovem poderá ser utilizado pelos gestores municipais para calcular os valores das transferências mensais, que seriam o Piso Básico Variável I. Este piso se refere aos recursos repassados pelo ministério para o programa.
Além dos dados gerais dos grupos, o gestor também deve ficar atento ao envio eletrônico da frequência mensal dos jovens nas escolas.