Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Brasil registra número recorde de turistas estrangeiros em 2016

Notícias

05/01/2017

Compartilhe esta notícia:

Brasil registra número recorde de turistas estrangeiros em 2016

05012017_aeroporto_aviacao-govO ano de 2016 bateu o recorde no número de turistas estrangeiros, com 6,6 milhões de visitas, um aumento de 4,8% em relação a 2015. O movimento histórico se justifica pela realização dos jogos olímpicos e paralímpicos no Rio de Janeiro. A economia brasileira teve uma injeção de R$ 21 bilhões, 6,2% maior do que o registrado em 2015. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, 4 de janeiro, pelo Ministério do Turismo, com base em informações do Banco Central e da Polícia Federal.
 
Os turistas que vieram ao Brasil no ano passado são, em sua maioria, latinos e norte-americanos, seguidos de europeus. A Argentina é ainda o País que registra o maior número de visitantes, com 2,1 milhões de turistas. Em seguida, estão os Estados Unidos, com o envio de 600 mil pessoas. Na lista, também aparecem: Chile, Paraguai, Uruguai, França, Alemanha, Itália, Inglaterra, Portugal e Espanha.
 
De acordo com os dados, o lazer foi apontado por metade dos visitantes como objetivo. A mesma proporção de turistas ficou em hotéis, flats ou pousadas e viajou em família ou de casal. Cerca de 30% do total de viajantes foram influenciados por amigos e parentes e 40% se informaram pela internet. As informações vão integrar a Demanda Turística Internacional, estudo elaborado anualmente pelo Ministério do Turismo.
 
Expectativa
Em 2017, o fluxo de estrangeiros no país deve crescer 6%. O crescimento segue a tendência de crescimento registrada em outros países que sediaram Olimpíadas. O aumento também é esperado devido ao retorno positivo dos turistas ouvidos pelo Ministério do Turismo no período dos Jogos. Segundo o levantamento, mais de 87% dos estrangeiros pretendem voltar ao Brasil e 94,2% dos brasileiros querem retornar ao Rio de Janeiro.
 
Agência CNM, com informações da Agência Brasil

Notícias relacionadas