Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Prefeitos podem enviar propostas para o Consea via CNM

Notícias

25/02/2003

Compartilhe esta notícia:

Prefeitos podem enviar propostas para o Consea via CNM

Ivone Belem
Agência CNM

Os prefeitos podem encaminhar suas propostas para o programa de combate à fome, Fome Zero, através da CNM, pelos telefones (61) 244-6494 ou pelo e-mail atendimento@cnm.org.br . A informação é do presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM) e membro do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Paulo Ziulkoski, que participou nesta terça-feira (25), da primeira reunião interna das entidades do Conselho de Segurança Alimentar (Consea).

Na reunião, foi aprovado o regimento interno do Consea; discutido o plano-safra 2003; designado o representante do Consea no Conselho Consultivo do Fundo de Combate à Pobreza; formadas as comissões temáticas permanentes e grupos de trabalho; apresentadas ações prioritárias do Fome Zero; e discutidas ações para o Dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, por solicitação da Secretaria Especial de Direitos da Mulher.

As reuniões ordinárias do Consea serão realizadas nas últimas terças-feiras dos meses pares. Entretanto, no início dos trabalhos do Conselho, serão realizadas reuniões extraordinárias. A próxima será no dia 25 de março.

Conselho de Desenvolvimento

Ziulkoski também participou da reunião de abertura dos trabalhos do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. O encontro, que contou com a participação do vice-presidente da República, José de Alencar, do ministro da Previdência Social, Ricardo Berzoini, e do secretário especial do Desenvolvimento Econômico e Social, Tarso Genro, serviu para dar início aos trabalhos do Conselho na área de Previdência Social.

Foram criados três grupos de trabalho: gestão, previdência complementar e benefícios. A CNM está presente no GT3, através de Paulo Ziulkoski, encarregado de discutir a questão dos benefícios e transição para o novo sistema previdenciário. 

Paulo Ziulkoski apresentou aos demais conselheiros a posição da Confederação, que é convergente, em alguns pontos, com a "Carta de Brasília", documento de consenso extraído de reunião do governo federal com os governadores no último fim de semana, na Granja do Torto, em Brasília. 


Notícias relacionadas