Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Prefeita de Maceió critica cortes e pede pressa na Reforma Agrária

Notícias

12/02/2003

Compartilhe esta notícia:

Prefeita de Maceió critica cortes e pede pressa na Reforma Agrária

Agência Estado

 

A prefeita de Maceió, Kátia Born (PSB), criticou os cortes feitos pelo governo federal no Orçamento da União, principalmente nos recursos destinados ao Ministério das Cidades, que ficou em torno de 85%. "Não podemos deixar que o ministro Palocci corte recursos do Ministério das Cidades. A implantação do Ministério das Cidades é um compromisso de Lula com os prefeitos. E o Ministério tem que ser fortalecido e não pode ser esvaziado", afirmou.

Ela também cobrou pressa na definição da reforma agrária. Segundo ela, não se combate a fome sem reforma agrária. "O governo Lula tem que ser rápido", afirmou. Conforme a prefeita, há cinco anos trabalhadores estão nas portas das fazendas de cana esperando oportunidade para ter a terra e plantar.

O prefeito de Aracaju, Marcelo Deda (PT), afirmou que todos estão preocupados com os cortes, mas ele acredita que a área social será preservada. Os prefeitos deram entrevista durante a divulgação da 6ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que será realizada de 11 a 13 de março.


Notícias relacionadas