Notícias
23/06/2021
Boa prática de São Paulo: imóveis públicos serão vendidos para estimular turismo
A Secretaria de Turismo de São Paulo lançou um portal que funciona como um catálogo de imóveis para investidores. Os locais devem receber exclusivamente empreendimentos turísticos como uma tentativa de impulsionar o setor. A área de Turismo da Confederação Nacional de Municípios (CNM) compartilha a ideia como uma boa prática no setor turístico.
O site de iniciativa da Secretaria de Turismo (Setur) de SP indica quais os locais mais indicados para hotéis, resorts, centros de exposições, parques temáticos e revitalização de prédios históricos, além de cafés e coworkings. Locais com potencial turístico foram mapeados com o objetivo de melhorar o acesso a quem deseja investir no turismo, fomentando assim a economia local. O portal também oferece possibilidades de locação de propriedades privadas, indicadas em parceria com o Secovi-SP e prefeituras.
“Queremos colocar o turismo no centro da estratégia do Estado de São Paulo, como fazem França, Japão e Itália. Paris precisa do [Museu do] Louvre, assim como Madri precisa do [Museu do] Prado. Onde tem turismo, não tem desemprego; a questão é fomentar”, opina o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz.
A área de Turismo da CNM lembra que o turismo é a atividade que mais emprega no mundo, respondendo por um entre cinco novos postos de trabalho, além de ser considerado ferramenta fundamental para gerar desenvolvimento econômico, emprego e renda.
Da Agência CNM de Notícias, com informações do G1