
Notícias
29/04/2003
MEC aumenta valor da merenda escolar
FNDE
O ministro da Educação, Cristovam Buarque, fez um anúncio hoje à tarde em Natal que vai animar prefeitos de todo o País. Um convênio firmado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) vai garantir um aumento no valor diário pago pela merenda escolar do ensino fundamental. As prefeituras, responsáveis por fornecer esse nível de ensino, terão 18 centavos diários por cada aluno para investir na alimentação dos alunos da primeira à oitava série. O valor anterior era de 13 centavos.
De acordo com o anúncio do ministro, feito durante um seminário do Conselho dos Secretários Estaduais de Educação (Consed), o programa Nacional de Alimentação Escolar será integrado ao programa Fome Zero. A partir de agora, os alunos que estudam em municípios do programa Fome Zero terão merenda escolar nos 365 dias do ano.
O convênio com o BID, que vai gerar R$5 bilhões para a Educação brasileira, também vai permitir a reforma de 145 mil escolas no País. Ainda com recursos do convênio, o número de municípios atendidos pelo programa de Transporte Escolar passará de 500 para 1,2 mil. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão do MEC, será responsável por gerir esses recursos.
Notícias relacionadas


