
Notícias
21/09/2010
Banco do Brasil promete creditar recursos do FEX nesta terça-feira
CNM
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) identificou que os valores referentes à primeira parcela do Fundo de Apoio às Exportações (FEX), cujo pagamento está previsto na Medida Provisória 501/2010, foram repassados pela União ao Banco do Brasil na última sexta-feira, 17 de setembro. No entanto, a CNM constatou que os valores ainda não foram creditados na conta dos Municípios.
Além do valor não ter sido creditado, foram debitados os valores do Pis/Pasep. Como resultado, as contas dos Municípios ficaram negativas durante o fim de semana. Para o presidente da entidade, Paulo Ziulkoski, a situação é inadmissível. “O episódio revela uma falta de organização do Banco do Brasil. Os Municípios foram prejudicados e as finanças ficaram desorganizadas”, critica.
A entidade recebeu centenas de ligações de prefeitos preocupados com a situação. Para resolver o problema o mais rápido possível, a CNM entrou em contato com o Banco do Brasil e ouviu o compromisso de que ainda nesta terça-feira, 21 de setembro, até as 14 h, os valores serão creditados na conta dos Municípios.
Notícias relacionadas


