Notícias
27/01/2016
Atração de turistas, Município de Pirenópolis (GO) é castigado por forte chuva; prefeito cogita decretar situação de emergência
Considerado um dos centros históricos mais procurados por visitantes, o Município goiano de Pirenópolis amanheceu nesta quarta-feira, 27 de janeiro, com a paisagem diferente da que costuma atrair turistas brasileiros e estrangeiros ao longo do ano. O Rio das Almas e dois córregos que cortam a cidade transbordaram com uma forte chuva e castigou a região durante a madrugada ao causar alagamento em vários pontos.
“Foi uma noite que nós queremos esquecer o mais rápido possível. Nós estamos com equipes mobilizadas desde às 4h no Município para fazer um levantamento dos prejuízos”, informou o prefeito da cidade, Nivaldo Melo.
Segundo o gestor, ainda não existem informações preliminares com os valores e dados dos prejuízos. Uma reunião com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, engenheiros, Iphan e outros órgãos está sendo realizada nesta tarde para elaborar um relatório com os danos causados pelo temporal. Até agora, não há registro de vítimas com ferimentos e nem óbito.
Apesar disso, o prefeito adiantou que comércios, avenidas e algumas casas foram destruídas. Duas ruas estão interditadas com o risco de desabamento. Nivaldo Melo disse ainda que pode decretar situação de emergência após a conclusão do laudo da Defesa Civil. “A gente já começou a elaborar o decreto. Estou aguardando o relatório com os danos causados pelas chuvas para publicá-lo”, informou.
Pirenópolis tem como principais atrativos dezenas de cachoeiras em volta de matas e cerrados. Um dos principais é o Parque dos Pireneus que é composto por mirantes, nascentes e a raríssima vegetação de cerrado rupestre. A cidade também é marcada por possuir um centro histórico diferenciado.