Notícias
09/07/2019
Apresentações irão retratar a cultura mineira durante seminário de governança para o Turismo em Capitólio
A cultura estará em evidência durante o Seminário Nacional de Governança para o Turismo que acontece na cidade de Capitólio (MG) a partir da próxima quinta-feira, 11 de julho. As apresentações artísticas estão previstas para os intervalos das palestras e será uma oportunidade de o público conhecer mais sobre as tradições mineiras. Mais de 600 pessoas já confirmaram presença no encontro que ainda está com inscrições abertas. O interessado pode confirmar presença, gratuitamente, no hotsite do evento.
Podem participar prefeitos, vice-prefeitos, secretários, vereadores e outros agentes municipalistas. Dentre as atrações culturais de Minas Gerais previstas na programação do Seminário em Capitólio, está a Orquestra de Violas de Cássia, criada a partir da união de violeiros que costumavam tocar juntos e tem como repertório as músicas caipiras do Estado. Essa apresentação está marcada para o dia 11 de julho. No mesmo dia, o ritmo sertanejo terá presença no evento com uma apresentação da dupla Bruno César e Luciano.
No dia 12, no intervalo do almoço, acontece o espetáculo cênico conhecido como Seresta do Juca. Na ocasião, serão interpretados poemas do escritor Juca da Angélica. A programação do Seminário também vai contar com as participações do Coral Municipal Vanda Menezes e da Orquestra de Violas Arraiá dos Franciscos, ambos de Capitólio. Depois, no mesmo dia, será a vez da banda Russo Jazz Band que trará esse estilo musical aos participantes. Ao todo, estão previstas cerca de 20 apresentações culturais.
O Seminário Nacional de Governança para o Turismo será realizado entre os dias 11 e 13 de julho. O evento é promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM) e a prefeitura de Capitólio. Também conta com o apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Confira aqui toda a programação do encontro.
Por: Allan Oliveira
Notícias relacionadas

