Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Após tragédia, Senado cria Comissão Especial para analisar segurança nas barragens

Notícias

18/11/2015

Compartilhe esta notícia:

Após tragédia, Senado cria Comissão Especial para analisar segurança nas barragens

Pref. Contagem (MG)A segurança nas barragens, semelhantes às que se romperam em Mariana (MG), será tema de análise em uma Comissão Especial do Senado. A Casa decidiu criar um colegiado especialmente para o tema e a proposta foi aprovada no Plenário, nesta terça-feira, 17 de novembro. Cinco senadores devem compor o grupo, que terá 120 dias de trabalho.

O tema é pertinente pois, só em Minas Gerais, existem 600 barragens. Por isso, a Comissão deve analisar possíveis mudanças na Política Nacional da Segurança de Barragens e do Sistema Nacional de Informações sobre Segurança de Barragens, previstos na Lei 12.334/2010.

Há quase duas semanas, a tragédia em Mariana tem prejudicado moradores de diversos Municípios, em especial Mariana e Governador Valadares, além de outros no Espírito Santo, para onde a lama tóxica foi levada pelo rio. Este é o maior acidente ambiental registrado no Brasil.

Integrantes da Comissão também devem apurar de quem são as responsabilidades desse desastre.

 


Notícias relacionadas