Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Alagoas mistura belezas naturais e investe em turismo histórico

Notícias

23/09/2013

Compartilhe esta notícia:

Alagoas mistura belezas naturais e investe em turismo histórico

Secretaria de Turismo de Alagoas - PenedoPara aumentar o fluxo de turistas em 20%, os Municípios de Alagoas pretendem investir em turismo histórico e provam que têm muito mais do que sol e praia. Um levantamento do Estado mostra que há regiões com forte vocação histórica como os Caminhos do São Francisco e a região dos Quilombos que recontam a histórica do Quilombo dos Palmares.

Com os dados foi desenhado um novo mapa do turismo na região. Cidades como Piranhas e Penedo devem ser beneficiadas pelos investimentos. Piranhas é uma cidade que se destaca principalmente por seu patrimônio histórico, que é um dos mais conservados do país. Penedo foi fundada no século 16, às margens do rio São Francisco, e guarda um preservado centro histórico tomado por museus e igrejas dos séculos 17 e 18.

O novo mapa também destaca a região Metropolitana, que inclui a capital Maceió, e duas regiões que priorizam as belezas naturais, como a região Costa dos Corais, no litoral norte de Alagoas, e a região Lagoas e Mares do Sul.

O levantamento ainda mostra que o Estado recebeu 2,4 milhões de turistas. A capital, Maceió, é o terceiro destino mais procurado pela terceira idade.

Mapa do turismo
O mapa do turismo está sendo redesenhado pelos 27 Estados brasileiros de acordo com as novas diretrizes do Programa Nacional de Regionalização do Turismo, quer priorizam a gestão descentralizada das regiões, investimentos em qualificação profissional e infraestrutura.

Uma prévia do novo mapa mostra que ele já tem 3.635 Municípios cadastrados e 276 regiões turísticas. O novo mapa trará, além de regiões consagradas pelo turismo, apostas de roteiros que devem figurar nos próximos guias de viagem e atrair o turista nos próximos anos.


Notícias relacionadas