Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Ainda há vagas para a próxima turma da Oficina Permanente de Prestação de Contas do FNDE

Notícias

12/08/2014

Compartilhe esta notícia:

Ainda há vagas para a próxima turma da Oficina Permanente de Prestação de Contas do FNDE

Agência CNMOficina Permanente de Prestação de Contas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) deve começar nesta quinta-feira, 14 de agosto, segundo informações do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta aos gestores municipais para o curso, que ainda está com vagas disponíveis para próxima turma.

O curso tem o objetivo de promover o conhecimento técnico do processo de prestação de contas no sistema SiGPC Contas Online e ampliar o entendimento necessário aos gestores envolvidos no processo de execução da prestação de contas. Para promover maior qualidade e conforto nas oficinas, o FNDE limitou o número de vagas para 100 participantes. E conforme cronograma preliminar do segundo semestre deste ano, a cada 15 dias haverá nova turma.

Ainda segundo o FNDE, ao atingir o número máximo de inscrições, o sistema automaticamente desabilita o cadastro para novas matrículas, habilitando o candidato em uma próxima oficina com data disponível.

As inscrições estão abertas para as prefeituras, secretarias de educação, membros dos Conselhos de Alimentação Escolar (CAE) e Acompanhamento e Controle Social do Fundeb (Cacs/Fundeb) e, ainda, para as associações multiplicadoras e representantes de organizações não governamentais que recebam transferências do Fundo. Os representantes que irão participar devem levar uma carta de recomendação assinada pelo responsável da entidade.

Para a CNM, iniciativas como essas são importantes, pois proporcionam aos gestores públicos oportunidade de minimizar problemas e pendências que dificultam o recebimento dos repasses financeiros dos programas federais.

A inscrição deve ser feita de acordo com as orientações previstas na plataforma.


Mais informações aqui

Veja o cronograma aqui


 

 


Notícias relacionadas