Notícias
29/02/2016
Aedes aegypti: ANS divulga ações de combate ao mosquito
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou, em seu portal na internet, uma página específica para divulgar informações sobre prevenção e combate ao Aedes aegypti e as doenças transmitidas pelo mosquito: dengue, chikungunya e vírus da zika.
Segundo a ANS, o material apresenta as ações que estão sendo executadas pelas operadoras de planos de saúde para enfrentamento da emergência em saúde causada pelo surto de microcefalia. O material segue as orientações e diretrizes do Ministério da Saúde e contém dados relacionados ao setor de saúde suplementar.
A página na internet ajuda a disseminar, de forma concisa e em linguagem acessível, informações confiáveis e relevantes para os profissionais de saúde e a população em geral.
O material está organizado em quatro seções: combate ao Aedes aegypti, com informações gerais sobre prevenção e combate ao mosquito; orientações às gestantes; saúde suplementar, área que concentra dados relacionados especificamente sobre o setor, incluindo ações realizadas pelas operadoras; e profissionais e gestores, em espaço no qual podem ser encontrados os protocolos e diretrizes para notificação e atendimento dos casos de microcefalia.
Portal CNM
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) também criou um hotsite para orientar gestores municipais. No portal prefeitos e secretários podem encontrar informações sobre o mosquito, bem como ações de prevenção e diagnósticos.
“A CNM destina este espaço virtual aos gestores públicos e também à população brasileira com o objetivo de difundir informações, articular iniciativas, divulgar boas práticas e integrar ações intersetorialmente - em alguns casos de simples execução -, que podem salvar vidas e manter os brasileiros longe de riscos de doenças como dengue, da zika e do chikungunya”, diz o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski na Palavra do Presidente no hotsite.
Acesse aqui o hotsite da CNM
Acesse aqui o site da ANS
Agência CNM, com informações da ANS