Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Adiada para esta quarta votação da nova Lei de Licitação

Notícias

19/06/2018

Compartilhe esta notícia:

Adiada para esta quarta votação da nova Lei de Licitação

Alex Ferreira Ag CamaraMuito esperada pelos gestores locais, a nova Lei de Licitações poderá ser apreciada na Comissão Especial que analisa os Projetos de Lei (PLs) 1292/95, 6814/17 e outros 230 apensados nesta quarta-feira, 20 de junho. A terceira tentativa de votação, nesta terça-feira, 19 de junho, não ocorreu devido ao início da Ordem do Dia no plenário da Câmara dos Deputados. A Confederação Nacional de Municípios (CNM), que acompanha o tema e colaborou com as discussões, reforça com os gestores a mobilização junto aos deputados para aprovar o projeto.

Tendo em vista os esforços para finalizar o texto e aprová-lo antes do recesso, que começa em 17 de julho, o presidente da Comissão, deputado Augusto Coutinho (SD-PE), marcou nova reunião para amanhã às 11h. “É preciso ser dito que o relator tem sido de total atenção a todas entidades de forma correta. Se não for votada aqui até o recesso parlamentar, será em Plenário”, disse.

O relator, João Arruda (MDB-PR), enfrenta divergências entre a sua proposta e o voto em separado do deputado Evandro Roman (PSD-PR), apresentado há uma semana. No parecer da relatoria, Arruda alega que colheu o maior número de contribuições para modernizar a legislação sobre licitações e contratos e revogar a atual Lei de Licitações e Contratos (8.666/93), a Lei do Pregão (10.520/02) e o Regime Diferenciado de Contratações (RDC, Lei 12.462/11).

Uma das entidades ouvidas na elaboração do projeto foi a CNM, que espera uma solução do colegiado para as licitações, que carecem de regras mais atuais, transparentes e adequadas à diversidade dos Entes municipais do país.

Com informações da Agência Câmara

Leia mais
Relator apresenta proposta da nova Lei de Licitações

Relator da Nova Lei de Licitações ressalta parceria com CNM e pede apoio dos prefeitos


Notícias relacionadas