Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Adesão ao Dia 23 é total em Pernambuco, afirma Amupe

Notícias

14/10/2009

Compartilhe esta notícia:

Adesão ao Dia 23 é total em Pernambuco, afirma Amupe

CNM

 

O Dia Nacional em Defesa dos Municípios deve ocorrer em 100% dos Municípios pernambucanos, assegura o presidente da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), Antônio João Dourado. Em entrevista à Rádio CNM, nesta quarta-feira, 14 de outubro, o prefeito fala a respeito dos preparativos para o dia 23 deste mês, quando os gestores devem informar a população sobre a crise que atingiu os Municípios neste e em outros Estados.

 

Nos dias que antecedem a mobilização, houve reuniões com as entidades regionais e microregionais. A ideia, de acordo com João Dourado, é disseminar as informações sobre este dia e alcançar o maior número possível de moradores. Para ele, as principais cobranças dos cidadãos estão em torno da Saúde e da Educação. “Nós temos alertado os prefeitos para a necessidade de discutir em nossas comunidades as questões referentes à Emenda 29 e as quedas no Fundeb [Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação]”, justifica.

 

João Dourado conta que os gestores estão otimistas em relação ao Dia 23, pois eles julgam relevante esclarecer os moradores o porquê da falta de investimentos. “Vamos às escolas e aos conselhos municipais. Neste dia, todos estarão trabalhando em prol da defesa municipalista”, afirma.

 

Mobilização sem prejuízos
A respeito da ação no Dia 23, o presidente da Amupe lembra aos munícipes que o atendimento à população, principalmente de serviços básicos da prefeitura, não será afetado. “É um dia de mobilização, de trabalho e não de paralisação como as pessoas pensam”.

 

O Dia Nacional em Defesa dos Municípios, idealizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e pelas entidades estaduais, será promovido a nível nacional. “É um movimento articulado que pretende mostrar as dificuldades de controlar as despesas e as receitas com essa crise”, explica Dourado.

 

 

Acesse o site do Dia 23

 

Ouça entrevista

 

 

 


Notícias relacionadas