Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / Aberta temporada de cruzeiros na costa brasileira; CNM dá dicas para impulsionar turismo local

Notícias

16/11/2017

Compartilhe esta notícia:

Aberta temporada de cruzeiros na costa brasileira; CNM dá dicas para impulsionar turismo local

04092017 navio ag. brasilCerca de 439,7 mil turistas deverão viajar nas 124 opções de rotas dos navios durante a temporada de cruzeiros pela costa brasileira. A alta estação começou nesta quarta-feira, 15 de novembro e deve seguir até o Carnaval de 2018.  

Na temporada 2015/2016, o setor de cruzeiros marítimos contribuiu com R$ 1,911 bilhão na economia brasileira, de acordo com o Ministério do Turismo. A estimativa de crescimento para o nicho no Brasil, segundo a pasta, é de 4% ao ano.

Segundo dados da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar), para cada grupo de 18 turistas é gerado um novo emprego no Brasil. Dessa forma, na temporada de verão, 24 mil novas vagas diretas devem ser ofertadas e ocupadas no País.

Ações para impulsionar o turismo
Preocupada com o desenvolvimento sustentável e ações para impulsionar o turismo brasileiro, a Confederação Nacional de Municípios (CNM) promove neste mês, entre os dias 27 e 30 de novembro, V Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial e do Diálogo Municipalista de Foz do Iguaçu (PR).

O encontro reunirá autoridades dos governos estadual, federal e do Judiciário. Na ocasião, o desenvolvimento do turismo nas cidades reconhecidas como históricas e patrimônio mundial pela Unesco e o debate de ações sustentáveis que possam incrementar receitas estarão entre os pontos principais do evento.

De acordo com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, diante do atual cenário econômico, é fundamental desenvolver políticas e mecanismos que venham a promover riqueza, emprego e renda.

A CNM promove o evento em parceria com a Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio Mundial (OCBPM), com o apoio institucional da prefeitura de Foz do Iguaçu e com apoio financeiro da Caixa Econômica Federal, da Editora Positivo, do Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Itaipu Binacional e governo federal. Além disso, conta com o apoio institucional do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).

Faça a sua inscrição aqui

Com informações do MTur


Notícias relacionadas