Notícias
27/07/2006
Ações desenvolvidas pela ONU no Brasil poderão ser unificadas para evitar desperdícios
Agência CNM
A Organização das Nações Unidas deverá implementar um projeto de unificação das ações de agências da organização, como os fundos para a infância (Unicef) , a educação (Unesco) e contra as drogas e a criminalidade (Unodoc). “Estamos tentando identificar áreas onde todos podem trabalhar em conjunto e cada um em suas especialidades para evitar a dispersão de recursos”, afirmou o coordenador de projetos da ONU no Brasil, Reiner Pung.
Os estudos que darão base ao projeto contarão com a atuação conjunta dos entes da federação. “A idéia é envolver logo os municípios, dentro das possibilidades de cada um. E, depois, os governos estaduais e federal. Um projeto pequeno do sistema das Nações Unidas não vai resolver o problema na íntegra. É preciso ter o envolvimento constante também do Estado”, disse o coordenador.
De acordo com ele, a medida deve estar em prática, até o final do ano, em 22 municípios que fazem parte da região de desenvolvimento do Distrito Federal e entorno. Estão incluídos no Projeto, também, a região do Jardim Ângela (SP) e o conjunto de favelas da Maré (RJ). “A idéia é fazer primeiramente uma análise dos problemas que estão afetando a população no próprio local e não apenas tentar traçar políticas de nível federal que possam ter algum impacto”, concluiu Pung.
Com informações da Agência Brasil