Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com o política de privacidade e política de cookies.

Home / Comunicação / 16 municípios baianos serão beneficiados com ações para o manejo sustentável da mamona

Notícias

30/01/2007

Compartilhe esta notícia:

16 municípios baianos serão beneficiados com ações para o manejo sustentável da mamona

Agência CNM

Agricultores familiares de 16 municípios da Bahia serão beneficiados com a implantação de tecnologias para o manejo sustentável da mamona. O convênio, realizado com Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e a Cooperativa Agropecuária Mista dos Pequenos Agricultores da Região de Ribeira do Pombal (Cooparp), vinculada ao Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel (PNPB), receberá o investimento de R$ 222,2 mil.

Com o objetivo de
atingir uma área aproximada de 3 mil hectares e beneficiar cerca 1,2 mil produtores com ações de melhoramento de sementes, a curva de nível, os insumos naturais, a rotação de cultura e a adubação verde. Além de priorizar a difusão de conhecimentos básicos de assistência técnica, gestão do crédito e cooperativismo para possibilitar a organização da produção da mamona no estado e capacitar 60 agentes para desenvolvimento na cadeia produtiva, com ênfase na política de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), o convênio foi publicado no Diário Oficial da União dia 26.

Os municípios beneficiados são: Abaré, Adustina, Banzaê, Biritinga, Cipó, Euclides da Cunha, Fátima, Itapicuru, Monte Santo, Nova Soure, Olindina, Paripiranga, Ribeira do Amparo, Tucano e Uauá, da região Nordeste e Ribeira do Pombal.

Com informações do Ministério do Desenvolvimento Agrário


Notícias relacionadas