Biblioteca
Sua avaliação
AVALIARComunicação Social: Estratégias de sucesso para a gestão
‣ Gestão MunicipalDescrição
Nesta obra, integrante da Coletânea Gestão Pública Municipal, sob o título “Comunicação Social: Estratégias de sucesso para a gestão”, são mostrados que os desafios da gestão já começam no período de transição de governo, logo após o período eleitoral, o prefeito precisa definir sua equipe. Nesse momento, são avaliados os nomes que irão compor a administração e auxiliar no planejamento dos projetos. Tradicionalmente, os primeiros a serem cotados são os profissionais ligados à administração contábil, educação e saúde, mas, atualmente, é fundamental ter um olhar diferenciado para o profissional em comunicação. Tratam-se de temas extremamente importantes, como transparência, gerenciamento de crise, relacionamento com a imprensa e os tipos de mídias que a prefeitura pode trabalhar.
Os cidadãos querem resoluções ágeis, e, por mais que a equipe esteja com muita energia, seja competente e esteja disposta a desenvolver as atividades, a realidade é dura, as obrigações são maiores que os recursos; sendo assim, é preciso estabelecer prioridades.
Para que as prioridades atendam aos anseios dos cidadãos, é imprescindível estabelecer um diálogo frequente com as pessoas, fazer uma gestão integrada e mostrar a realidade. Estar disposto a ouvir e conversar com vários segmentos da sociedade pode facilitar o desempenho dos programas de governo.
Por isso, foi elaborada esta cartilha sobre comunicação, explicando os tipos de ferramentas que a prefeitura pode criar e disponibilizar para tornar a gestão mais transparente e assim obter sucesso na administração. Vale lembrar, ainda, que a comunicação assertiva reflete confiança na gestão e credibilidade nas informações divulgadas. Assim, este material pode contribuir para orientar os novos gestores sobre a utilização dos meios de comunicação e a importância da gestão participativa.
Formato: Livro Coleção: Coletânea: Gestão 2017 - 2020